Para o melhor amigo do mundo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É tudo uma questão de aprendizado. Eu te ensino, você aprende, e vice-versa. Não queremos nada demais, só nos deixe caminhar, juntos e solitários no vácuo de um caminho sem fim no qual não tememos mais. Segure minha mão, forte, para que quando precisarmos correr eu não te perca no escuro. Não precisamos de palavras, não. Elas são desnecessárias quando podemos sorrir, cale-se e deixe que seu sorriso e seu olhar falem por ti enquanto sonha, flutua. Não olhe para mim, não gaste tempo, posso ler seus pensamentos com mais facilidade do que imaginava, posso sentir o que sente sem ao menos te tocar, posso ver o que vê sem ao menos abrir os olhos.

Não, não solte a minha mão, ainda não estou pronta para seguir sozinha, não me deixe aqui no escuro; não te enxergo, te procuro em vão enquanto um profundo suspiro de alívio me invade. Por que sentir alívio se não posso te ver, não posso te sentir, por que sentir alívio se me deixa sozinha antes que possa seguir? Um segundo de desespero terminado pela certeza de sua volta, "Nunca vou te deixar", sua voz ecoa em minha mente.
Sigo em direção à escuridão total, sem enxergar sei exatamente onde ir; continue me puxando por seus pensamentos, continue, não deixe que me perca. A escuridão me invade, me fazendo sentir medo, mas sua voz nunca deixa de ecoar; se pudesse voaria para fora desse labirinto escuro, voaria para onde posso enxergar, aí deitaria, e a luz poderia me invadir, me fazendo flutuar.
Por mais brilhante que me pareça eu não teria o mesmo prêmio; por mais certo que me pareça, eu nãoteria o mesmo fim. Por pior que a escuridão pareça, ela não é má, a escuridão é uma simples mistura de cores apagadas, a simplicidade de transformar o complicado em fácil, e os seus erros em consequências.
Me perco em pensamentos, e me esqueço de seguir em frente. Dando passos longos e com segurança, como se não caminhasse no escuro, sigo seus pensamentos que me invadem e me fazem andar cada vez mais rápido, logo me pego correndo.
Eu corro, cada vez mais rápido, seus pensamentos são fortes demais. Até que eu caio no chão, seus pensamentos somem e o medo do escuro me invade. Me encolho, abraçando meus joelhos, sinto que não sou capaz de levantar, nunca mais. Lágrimas quentes escorrem pelo meu rosto gelado, a brisa escura fica a minha volta, ela me protege, o que me deixa mais calma. Seus pensamentos voltam, eu abro os olhos e sinto que posso flutuar; me levanto do chão rapidamente, como se algo me puxasse para cima com pressa. Volto a correr, e parece que algo continua a me puxar, seguimos correndo para fora da escuridão, logo sou capaz de ver.
FOI VOCÊ QUE ME LEVANTOU QUANDO CAÍ, QUE ME FEZ SORRIR QUANDO ESTAVA A CHORAR, QUE ME CUROU QUANDO ESTAVA MACHUCADA E QUE ME GUIOU QUANDO NÃO PODIA ENXERGAR. SEMPRE FOI VOCÊ O TEMPO TODO, CUMPRINDO A PROMESSA DE NUNCA ME DEIXAR.
Ao meu grande amigo, que sempre esteve comigo em todos os momentos da minha vida, Luan. "E quando meu mundo estiver de ponta cabeça, eu sei que você estará ao meu lado."
Eu te amo.

1 reviews:

Luan disse...

Minha linda, primeiramente, parabéns pelo blog, está perfeito. Segundo, obrigada pelo texto, por pouco você não me fez chorar... Terceiro, eu SEMPRE, entendeu? S-E-M-P-R-E estarei com vc, apesar da ditância, não importa o que aconteça, eu sempre vou estar ao seu lado, te apoiando em tudo. Nossa amizade é rara, é diferente de qualquer outra, você é tudo, e mais um pouco na minha vida, e você sabe disso. Há 15 anos eu te conheço, há 15 anos você é minha melhor amiga, e eu não me vejo algum dia sem você, sem seu sorriso encantador, sem suas brincadeiras, sem suas conversas, sem você. Mas eu posso ver, nós dois juntos, bem velhinhos, com as mesmas brincadeiras, as mesmas palhaçadas, dizendo: "Estou com você pra sempre", mesmo que lá o nosso pra sempre não esteja muito longe. Eu te amo, hoje, ontem, amanhã, sempre! Você sabe disso mais do que ninguém. Um beijo, opa, um não, milhões de beijos e abraços de urso! hehe, Luan Cardoso Gomes.

Postar um comentário

Cafe e Prosa

'Eu vivo à espera de inspiração com uma avidez que não dá descanso. Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo, mesmo, mais que amor.'

Followers

Pages


'A maldição de pensar fez suas vítimas: em minha geração, vi muitos poetas se transformarem em críticos, teóricos, professores de literatura' Leminski



Minha foto
Rubia M.
"Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."
Ver meu perfil completo

Search box

Footer

About Me


'Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada...Porque no fundo a gente não está querendo alterar coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...'

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
"Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."