Perfeito mundo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Perdida nos contos de fadas, perdida nas grandes histórias de ficção, a pequena garota queria encontrar o caminho certo, queria achar a magia que existia em sua vida, queria poder ver a fantasia que existia por detrás das mais simples coisas.

Mas onde será que estava a magia? Ela havia sido roubada? A vida roubou-a da pequena garota, ela não achava seu castelo, não achava seu herói. Ela descobriu que tudo era mentira, descobriu que não passava de hipocrisia tudo que ela via diante de seus olhos inocentes. A inocência sendo quebrada pela mentira. A decepção ensinando a viver. Mas ela não havia desistido, nas melhores história havia o lado negro, o lado obscuro que desejava destruir o bem. Talvez o conto de fadas não fosse tão maravilhoso assim. Talvez a vida não fosse tão encantada assim. Talvez as pessoas esquecessem que nem tudo são apenas flores. Talvez as pessoas esquecessem de que a ignorância nasceu com o homem, amor e ódio andando lado a lado, confiança é a resposta. A verdade nua e crua é mais dificil de se lidar, é mais dificil de se conviver com ela, deve ser por isso que as pessoas nem sempre têm a idéia do que se passa no mundo, porque a realidade nua e crua é mais dolorida de se presenciar. Ser que destrói a própria espécie, ser que maltrata e julga. "O homem é o lobo do próprio homem", assim disse Thomas Hobbes.

6 reviews:

ϟ Ritchele disse...

noss, adoreii o post *----*
o blog toodo tá lindo *_*
parabéns ;]
beeijo ;*

se der, passa lá dps ;*
http://raawwrrforlife.blogspot.com/

Site Show disse...

Oiee! To te seguindo me segui também? Bjos
http://scarlatshow.blogspot.com/

thamires_fg01 disse...

eii flor..
olha eu aqui de novo rs..
ahh que texto lindo *---* amei!!!
volte sempre viu...
bju enorme

thamires_fg01 disse...

A inocência sendo quebrada pela mentira. A decepção ensinando a viver. Mas ela não havia desistido...
-Assim sou eu, mesmo com tantas dificuldades... jamais vou desisti.
Otima quarta flor...
bju grande

Rubia M. disse...

Thamires, Nunca, nunca desista. "Sonhos são como deuses, quando não se acredita neles, deixam de existir"

Diulye Araujo disse...

Oiii flor,muito obrigado pelo comentário e por me seguir,tbm tô te seguindo.

Nossa que post hein, o conceito é muito interessante e profundo.Só pelo texto vejo que Você deve ser uma garota de um coração bem humilde e amiga.

Adorei mesmo.

Bjim, vou ficar esperando o proxímo post,

Postar um comentário

Cafe e Prosa

'Eu vivo à espera de inspiração com uma avidez que não dá descanso. Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo, mesmo, mais que amor.'

Followers

Pages


'A maldição de pensar fez suas vítimas: em minha geração, vi muitos poetas se transformarem em críticos, teóricos, professores de literatura' Leminski



Minha foto
Rubia M.
"Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."
Ver meu perfil completo

Search box

Footer

About Me


'Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada...Porque no fundo a gente não está querendo alterar coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...'

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
"Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."